segunda-feira, 27, junho 2022
InícioEspeciaisComo encontrar a felicidade em Deus?

Como encontrar a felicidade em Deus?

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Salmos 1:1-3

A felicidade é uma linha tênue que depende constantemente do contato com Deus. A vida não começa ao nascermos e não vai terminar na nossa morte. Estamos aqui de mera passagem, até que deitamos novamente no colo do Pai Celestial.

Deus nos criou. Conhecemos Ele antes de chegarmos à Terra. Estávamos na Sua presença. Amávamos Ele de perto e, mesmo a distância, seguimos em contato constante através da alma, da paixão, do amor e das orações diárias.

Quando nossos pais na Terra nos criam, eles sabem que precisam deixar o filho andar pelas próprias pernas. É o mesmo caminho feito por Deus quando criou cada um de seus filhos e os enviou à Terra.

Ele permitiu que você viesse à Terra. Ele permitiu que desfrutemos deste belo planeta. Ele está conosco, mas é a distância física de Deus – que tanto temos próximo antes de nosso nascimento – que nos deixa, por vezes, tão infelizes. 

Deus não disse que era fácil, mas prometeu que estaria conosco em forma do espírito santo. A dificuldade da jornada está em entender que, quanto mais infelizes estamos, mais afastados de Deus ficamos.

É neste momento que a fraqueza impera e a sedução do diabo começa a surgir. Por isso, há um caminho a ser feito para se manter sempre ao lado de nosso Pai Celestial. 

O caminho para a felicidade ao lado de Deus

Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquan­to vive. Eclesiastes 3:12

Para alcançar o caminho da felicidade, Deus propõe alguns mandamentos para seus filhos enquanto estejam em vida na Terra. São eles:

  • Exercer a fé cristã e o amor em Deus;
  • Arrepender-se dos pecados cometidos;
  • Ser batizado no templo do Senhor;
  • Permitir a entrada do Espírito Santos todos os dias;
  • Seguir os ensinamentos de Deus todos os dias pelo resto da vida;

Desta maneira, Deus estará presente com constância. A todo o momento ele se manifestará em presença daqueles que mais precisam, daqueles que mais buscam e distante das seduções dos demônios.

Estar feliz é estar próximo de Deus, espiritual e fisicamente. Portanto, em momentos de fraqueza ou tristeza, saiba que você está se distanciando Dele.

Não se permita fraquejar. Mantenha-se firme e fortaleça a conexão com uma oração pela felicidade e a proximidade com o Senhor.

RELATED ARTICLES

Deixe aqui o seu comentário

Most Popular

Recent Comments

%d blogueiros gostam disto: