segunda-feira, 27, junho 2022
InícioEspeciaisComo eu posso enfrentar o medo com o amor de Deus?

Como eu posso enfrentar o medo com o amor de Deus?

Medos, anseios e mãos trêmulas. O demônio age no nosso corpo de várias maneiras diferentes. O medo é uma delas. Reclusa-nos a ficarmos isolados e nos mantém distantes de nosso objetivo.

Como superar isso e conseguir deixar de lado tudo o que nos impede de progredir, evoluir e assim nos destacar? O medo pode vir de várias formas, mostrar várias faces e nos aterrorizar de maneiras diversas.

Por meio de traumas, temores e receios. Ou ainda por preocupações, suspeitas ou meras dificuldades de um passado recente.

De qualquer forma, o medo é a atuação das forças ruins sobre nós. Somente a força de Deus e o estreitamento no relacionamento com Ele é capaz de colocar um ponto final no mau que cerca a pessoa que teme.

“Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?” (Salmos 56:3-4)

Enfrentando o mau e superando os medos

Com amor em Deus, fazemos uma oração breve da sua preferência. Antes de tudo, um ambiente tranquilo deve nos apaziguar e nos manter em uma conexão maior com Deus. 

Bendito Pai,

Com sua força, peço que elimine os medos do meu dia a dia.

Pai, sinto as forças do mau e suplico a Ti que me proteja.

Não deixe que me tomem, que me assumam e que me assustem.

Quero o Senhor ao meu lado, pois ao seu lado me manterei.

Obrigado, Pai.

Amém!

Através de uma oração simples já conseguimos estabelecer uma maior conexão com Deus. Agora, Ele está ao seu lado. Ele passa a ser um protetor direto. As forças Dele agem sobre você e a tranquilidade começa a aparecer. 

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” (Salmos 23:4)

Deus é maior que todos os perigos e medos a serem enfrentados. Tudo o que há de ruim e que pode acontecer neste mundo não se compara jamais à glória do Senhor. Justino Mártir, certa vez, afirmou que “podem nos matar, mas jamais poderão nos fazer mal”. 

Deus está conosco protegendo de todo o mal

Deus jamais deixará um fiel na mão. Mesmo em meio às trevas, ele trará luz e será capaz de iluminar o caminho, trazer segurança e permitir a tranquilidade. 

“O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime.” (Deuteronômio 31:8)

Portanto, não abaixe a cabeça se não for para uma oração para uma maior conexão com o Senhor. Deus estará ao seu lado, enfrentando os tortuosos caminhos e lutando ao seu lado contra os seus medos mais profundos.

RELATED ARTICLES

Deixe aqui o seu comentário

Most Popular

Recent Comments

%d blogueiros gostam disto: