segunda-feira, 27, junho 2022
InícioEducaçãoComo salvar o meu casamento? 10 erros que você pode estar cometendo

Como salvar o meu casamento? 10 erros que você pode estar cometendo

Diariamente, centenas de mulheres buscam solução para salvar o próprio casamento. Afinal, como driblar os problemas do matrimônio, evitar os erros e assim manter o casal feliz. O primeiro passo é reconhecer os próprios erros. É a partir deles que será possível descobrir as soluções.

Você pode estar cometendo alguns erros básicos no seu casamento, que podem culminar no seu fim. Quer saber como resolvê-los? Bom, primeiro vamos conhecê-los. Está disposta? Venha conosco!

10 erros que podem estar sendo cometidos no seu casamento

  1. Querer mudar a personalidade do parceiro;
  2. Criticar o parceiro cotidianamente;
  3. Falar mal do marido com outras mulheres;
  4. Focar sempre nos aspectos negativos do marido;
  5. Guardar segredos e não ser aberta na relação – mesmo que ele seja fechado;
  6. Cair na infidelidade, que abrange vários tipos (atração, desejo e ato);
  7. Buscar outros interesses para “fugir” do parceiro;
  8. Não perdoar os erros do marido;
  9. Ser controladora com as liberdades do parceiro;
  10. Não manifestar os sentimentos e evitar declarações;

Como salvar o casamento e evitar os erros?

Para salvar o casamento, é necessário que alguém possa ceder. Você está disposta a ceder? Então saiba que tem tudo para dar certo e assim deixar os maus momentos no passado. O primeiro passo é perdoar qualquer ato feito pelo marido. Ser aberto sobre os erros cometidos e sobre os pensamentos impuros ajudam a liberar todo o mal que há internamente.

O segundo passo é abdicar de soluções mágicas e focar no amor em Deus. Afinal, o Senhor abençoou a relação e ele será capaz de salvá-la. “Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe”, tal como disse Mateus, no capítulo 19, versículo 6. Agir como um só é o passo primordial para fazer o casamento voltar aos trilhos. Deus, portanto, será o guia das ações do casal. Será o elo entre vocês dois e direcionará o mal para longe da relação.

Já o terceiro e último passo é visitar a igreja e fazer orações diárias, juntos. Não há necessidade de ser uma oração longa, mas sim uma prece rápida para agradecer a Deus pela proteção à relação e, dessa maneira, contornar a tempestade, para, juntos, encontrarem os raios de Sol. Juntos e com amor em Deus.

RELATED ARTICLES

Deixe aqui o seu comentário

Most Popular

Recent Comments

%d blogueiros gostam disto: