segunda-feira, 27, junho 2022
InícioEspeciais10 conselhos fundamentais dos Santos Milagreiros que todos deveríamos ouvir

10 conselhos fundamentais dos Santos Milagreiros que todos deveríamos ouvir

Conselhos sempre fazem bem em momentos de dificuldade. É possível tirar o melhor deles e assim compreender a melhor forma de sair de uma situação desagradável no presente e então evoluir no futuro.

Seja de pai, mãe, amigo, padre ou dos Santos Milagreiros, como neste caso, é importante que conselhos somem e auxiliem a pessoa que busca se encontrar a decifrar o seu caminho diante da dificuldade.

Os 10 conselhos dos Santos Milagreiros para mudar a sua vida

Sabe aquele conselho capaz de mudar a sua percepção da própria vida? Então, separamos 10 conselhos fundamentais dos Santos Milagreiros para você. Veja!

Na palavra de Santo Agostinho, é sempre importante lembrar que, seja a parte do mundo em que estiveres, o Senhor sempre estará próximo, portanto jamais te preocupes. 

Enquanto isso, no conselho de Santo Afonso de Ligório, para sempre estarmos ligados a Jesus Cristo, precisamos estar tranquilos, jamais inquietos, e, independentemente da dificuldade, canalizar as crenças a Deus, pois ele jamais morará nos corações dos agitados.

Em São João da Cruz temos que a pessoa que assume caminhar ao lado de Deus jamais se afastará de si mesmo, da sua consciência, das suas paixões e será capaz de superar todas as adversidades. 

Continuando em São João da Cruz, um novo conselho: mesmo que realize muito, jamais alcançarás a perfeição. É preciso sempre aprender com os erros, mesmo que mínimos, e evitar atingir a todo o momento a perfeição nas próprias ações ou decisões.

Já em Santa Teresa de Ávila temos uma frase que resume seu conselho: “Não se deixar perturbar, nem deixar a oração”, pois, afinal de contas, é este o objetivo do demônio.

Na sequência, Santa Teresa de Ávila ainda reforça ainda a necessidade da paciência para evitar que pensamentos pertubem a calma da busca pelo amor de Deus.

São Bernardo, por sua vez, lembra que sempre precisamos estar unidos a Deus. Pois distantes desta união, estaremos divididos em nós mesmos, internamente.

Dando continuidade a São Bernardo, São Francisco Xavier indica nossa necessidade de entendermos que somos incapazes, que Deus é o todo-poderoso e é n’Ele, somente, que devemos depositar toda a nossa confiança.

Para arrematar, São Pio de Pieltrecina lembra que precisamos viver na paz para não nos deixar sermos tapeados pelo demônio. Complementa, também, para rezarmos e esperarmos; não nos agitarmos.

Lembrar, portanto, que Deus é misericordioso e sempre estará disposto a ouvir nossas preces de cada dia.

RELATED ARTICLES

Deixe aqui o seu comentário

Most Popular

Recent Comments

%d blogueiros gostam disto: