segunda-feira, 27, junho 2022
InícioNotíciasVocê sabe o significado da cor azul no manto da Virgem Maria?...

Você sabe o significado da cor azul no manto da Virgem Maria? Nós te explicamos!

O azul sempre está presente no manto da Virgem Maria. Mas você sabe o motivo para isso? Decidimos desbravar a história e pesquisar a fundo sobre o porquê a cor vestir a imagem que dá visão à Virgem Maria.

Quer saber também? Então vem com a gente que precisaremos contar um pouquinho de história até chegar à imagem atual das cores que vestem a Virgem Maria, no caso a azul turquesa.

Cor azul do manto da Virgem Maria é explicado

A cor azul está presente no livro dos Números, em: “E sobre a mesa do pão da Presença eles devem espalhar um pano de cor azul” – (Números 4:7), como também em: “os levitas devem espalhar sobre [a Arca da Aliança] um pano de azul “(Números 4: 6).

Na raíz bíblica e dentro do Antigo Testamento já é possível notar como cores são utilizadas com constância para representar o povo que habitava a Terra Prometida. 

No livro dos Números, a cor estava muito ligada à figura de obediência e servidão a Deus. Em mesmo sentido, há a relação direta com a cor que desbrava os céus.

Portanto, em variadas culturas, o manto azul da Virgem Maria é indicada como o alcance do Reino de Deus. Para o povo de Israel, por exemplo, o azul tem como significado a obediência aos mandamentos de Deus, em divergência à vontade egoísta das pessoas.

A cor azul e seu simbolismo

Sempre simbólicas no cristianismo, as cores representam significados fortes para os devotos da Igreja Católica. Não à toa, o roxo, o verde, o vermelho e o branco são utilizados como representação dos tempos litúrgicos.

No caso de Jesus, por exemplo, as vestes brancas, vermelha e azul possuem um significado detalhado. O branco representa a paz, o vermelho o sangue e a terra, enquanto o Azul, mesma cor do manto da Virgem Maria, representa a total obediência a Deus.

Portanto, o azul é uma cor importantíssima no Cristianismo com significados profundos do ponto de vista espiritual. Para a Santíssima Mãe, a cor sagrada representa o papel de salvação e toda a sua história de devoção.

RELATED ARTICLES

Deixe aqui o seu comentário

Most Popular

Recent Comments

%d blogueiros gostam disto: