segunda-feira, 27, junho 2022
InícioEducaçãoComo criar os meus filhos e netos com amor em Deus?

Como criar os meus filhos e netos com amor em Deus?

A criança costuma ser introduzida à Igreja logo cedo. É o ideal acostumá-la desde muito cedo às missas de domingo e à ideia de contribuir com as ações promovidas pela comunidade. 

Portanto, os primeiros passos já devem ser dados com grande antecedência, uma vez que é o ideal para que os pequenos já tenham isso como parte de sua rotina.

Mas como a família, sobretudo os avós e os pais, pode fazer para contribuir para a introdução da criança aos ensinamentos de Deus? 

Trazemos algumas ações práticas que podem ser feitas para criar os filhos e netos com amor em Deus. Confira!

O que fazer para criar os filhos com amor em Deus?

Não existe uma receita ou fórmula, mas sim um processo. É fundamental, antes de tudo, entender que cada criança tem o seu tempo e a sua própria disposição para se dedicar à Igreja.

Entretanto, saiba que é possível acelerar o processo e trazê-los mais para perto da família, de Deus e do amor. 

Presença desde a primeira infância

É importante que a criança se faça presente na Igreja desde bebê, para que se acostume com o ambiente, a voz da prece e sinta que o ambiente é de aconchego e conforto, tal como uma segunda casa.

Tal como um local de refúgio, a criança cresce acostumando-se a tudo o que envolve o amor e a devoção a Deus.

Apresentação da música e atividades recreativas

Muitas crianças e jovens começam a sua iniciação musical pela Igreja. É uma excelente alternativa para aliar hobby, diversão e aprendizado dentro da Igreja, além, claro, de uma devoção particular a Deus.

Introdução devagar

Sem pressa! A criança não pode se sentir pressionada a seguir a palavra de Deus, mas sim deve ser apresentada vagarosamente, para que aquilo seja encarado como algo positivo e jamais como uma obrigação.

Uso de recursos visuais em um primeiro momento

Para as crianças é sempre o melhor a apresentação de livros com figuras, capazes de ajudar na melhor compreensão do que Deus, o amor e a família. Através de imagens, torna-se muito mais prático evoluir para a leitura da Bíblia no futuro próximo.

Aliar internet ao aprendizado

A internet, os aplicativos e até os jogos são ótimas ideias para garantir e prender a atenção dos jovens às ideias cristãs. Diversos aplicativos e até mesmo jogos para videogames são excelentes para garantir o amor em Deus.

Tudo é válido para manter as crianças e adolescentes devotos a Deus

Como garantir que aquela criança e adolescente seja um devoto a Deus? Simples! É preciso pensar como eles, para evitar que sejam perdidos no futuro.

Sem pressão, com paciência e, sobretudo, eficiência, para garantir a criação de filhos e netos com amor em Deus. 

Curtiu este post e te ajudou? Não esqueça de enviá-lo para outras pessoas e garantir o amor a Deus às crianças e adolescentes!

RELATED ARTICLES

Deixe aqui o seu comentário

Most Popular

Recent Comments

%d blogueiros gostam disto: