terça-feira, 29, novembro 2022
InícioMilagresDescubra o dia e o objetivo de cada Santo Milagreiro da saúde

Descubra o dia e o objetivo de cada Santo Milagreiro da saúde

Já parou para pensar quais são os santos mais milagreiros da Igreja Católica? Dentro do cristianismo, cada santo tem sua específica função para cada tipo de fiel.

É uma imensa variedade, bem como uma diferenciação entre todos, capazes de prover o bem para o pedido dos fiéis.

Para acertar na hora do pedido de milagre, é importante conhecer cada um dos santos milagreiros da Igreja Católica. 

Santos milagreiros pela Saúde

Todos queremos sempre pedir por saúde, seja para nós, seja para quem tanto amamos. Os principais santos milagreiros pela saúde podem ajudar e muito no momento de pedir a cura para o enfermo.

São Brás: santo protetor dos doentes da garganta (3 de fevereiro)

Um antigo médico armênio e que se converteu e, nos últimos anos de sua vida, viveu isolado em uma gruta. Conhecido como o grande protetor daqueles que possuem doenças na voz, na garganta. 

Um bom pedido e comum a São Brás é, ao engasgar, repetir inúmeras vezes os dizeres: “São Brás, São Brás, volte para trás”, em pedido direto para que o santo proteja àquele que esteja passando pela dificuldade.

Nossa Senhora das Dores: santa da cura e do afago (15 de setembro)

Santa da cura de problemas de saúde. N. Sra. das Dores acompanhou a dor de Jesus na tortura da crucificação e ficou ao seu lado até presenciar a ressurreição de Cristo. 

Através da santa, o grande ensinamento é que, após o sofrimento, emerge-se a satisfação. O pedido por saúde deve ser firme e reforçar a vontade da cura pelo enfermo. 

São Francisco de Assis: santo para afastar o mau-olhado (4 de outubro)

Para espantar a inveja, proteger a vida e trazer amparo à família. São Francisco de Assis abriu mão de toda a riqueza que tinha e abandonou a vida boêmia que possuía por um voto eterno de pobreza.

O dinheiro não era por ele valorizado, mas sim o auxílio, a proteção, o respeito e o carinho. Tanto é que o santo protetor dos animais, e milagreiro para afastar a inveja e todo aquele que colocar o mau-olhado.

Santa Luzia: santa do cuidado aos pobres (13 de dezembro)

De origem rica, a italiana Santa Luzia se dedicou ao cuidado dos mais pobres e a serviço do cristianismo. Santa responsável pelo amparo e pelo cuidado ao próximo, principalmente ao enfermo.

Ao final de sua vida, teve os olhos arrancados. No dia seguinte, o seu milagre se confirmou: estava com os olhos intactos, como se nada tivesse ocorrido. É a Santa da proteção aos olhos e à visão.

Oração pela boa saúde. (Reprodução/Pixabay)

Oração à Nossa Senhora da Saúde

Por pedidos de saúde a quem tanto amamos, convocamos Nossa Senhora da Saúde em uma oração. Como uma das invocações atribuídas à Virgem Maria, saudamo-na em uma oração por pedido de saúde à quem faz o pedido, à família e a todos que nos cercam.

Virgem Maria,
Puríssima e santíssima que cuida de todos os enfermos
Do Refúgio de todos os que pecam
De Consoladora dos aflitos
Distribuidora de todas as graças da vida
em nossa fraqueza e em nosso anseio
apelo hoje aos louros que só vossa bondade pode me conceber
e me sinto na humildade de lhe chamar de Mãe.

Mãe,
atenda-me e cuida de nossa enfermidade
atenda-me e cuida de nossa saúde
atenda-me e zela pelo meu lar

Ó Mãe,
dai-me saúde ao meu corpo e me cuida
alegra-me e sirva-me de bom ânimo, alegria e disposição.

Nossa Senhora da Saúde, rogai por todos nós enfermos.
Amém!

Os pedidos por saúde aos Santos Milagreiros

Fazer os pedidos e fazer as orações é sempre uma boa pedida. O ideal, no entanto, é sempre observar as datas para fazer as orações nas datas adequadas dos Santos milagreiros da saúde.

Assim, a oração de Nossa Senhora da Saúde sempre estará disponível para este momento. O pedido de saúde, por sua vez, pode ser a quem faz a oração, a um terceiro ou à família como um todo, de maneira a proteger quem mais se ama de possíveis enfermidades.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments