segunda-feira, 27, junho 2022
InícioNotíciasEx-funcionário da Google denuncia que empresa quer ‘criar Deus’; entenda

Ex-funcionário da Google denuncia que empresa quer ‘criar Deus’; entenda

Mo Gawdat, ex-funcionário da Google, coordenou no passado a divisão de inteligência artificial (IA) da empresa durante vários anos. O antigo empregado da empresa bilionária revelou estar em choque e assustado com o que vem sendo criado pela empresa na sua área. 

Com críticas abertas à empresa, Mo Gawdat não poupou nas palavras em entrevista ao The Times. Segundo o antigo líder do setor de IA da Google, a empresa esconde um segredo estarrecedora: o desenvolvimento de um sistema que possibilita braços robóticos encontrarem e agarrarem uma bolinha.

Apesar de não parecer assustador, o que realmente assombrou o pesquisador foi o fato desta máquina parecer se exibir para os criadores. 

Ex-funcionário da Google revela medo da Inteligência Artificial

Temendo que as ações do robô sejam por conta de seu aprendizado ilimitado, Gawdat foi direto em suas interpretações sobre o que presenciou. “Estamos cada vez mais perto de uma ‘inteligência artificial geral’”, diz ele.

Não obstante, o ex-funcionário foi ainda mais distante sobre os perigos do desenvolvimento de inteligências artificiais poderosas. “A realidade dos fatos é: nós estamos criando Deus”, contou sobre a Google.

Segundo Gawdat, a possibilidade de uma IA com aprendizado infinito pode levar a uma subversão dos papéis e colocar os humanos na mira das máquinas.

E você, teme que uma máquina se vire contra os humanos? 

RELATED ARTICLES

Deixe aqui o seu comentário

Most Popular

Recent Comments

%d blogueiros gostam disto: