segunda-feira, 30, janeiro 2023
InícioGeralO Rosário é a prece pela paz no mundo inteiro

O Rosário é a prece pela paz no mundo inteiro

Diante de tudo que vem acontecendo entre os países da Rússia e Ucrânia, veem na mente o ano de 2002, no qual foi publicada a Carta Apostólica Rosarium Virginis Marie, de são Paulo II. Na época, o Santo Padre reiterou tudo que já havia sido falado em outros momentos, no sentido de que o Rosário é a oração da paz; ele é uma das melhoras maneiras para pedir a Deus esse dom.

Em diversas ocasiões, São João Paulo II relembrou da frase do servo de Deus, Pe. Patrick Peyton que diz a seguinte coisa “A família que reza unida permanece unida”. Porém no documento falado, de uma maneira muito clara, ele mostra a importância que tem ao rezar o Rosário com os familiares.

Comecem a rezar uma vez por semana, e, quem sabe, com o passar do tempo, irão começar a se espelhar em outras famílias católicas que rezam o terço todos os dias da semana. Existe aqueles que, de uma maneira admirável e exemplar, rezam todos os dias.

Muitos problemas de famílias contemporâneas, sobretudo nas sociedades economicamente evoluídas, se derivam do fato de ser cada vez mais complicado se comunicar. Não conseguem ficar juntos, e os raros momentos em que isso acontecem, acabam sendo interrompidos pelas imagens transmitidas pela TV. Retomar a recitação do Rosário em família significa inserir na vida diária imagens bem diferentes.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments