terça-feira, 29, novembro 2022
InícioOraçõesOração de São Cosme e Damião e ensinamentos dos santos católicos

Oração de São Cosme e Damião e ensinamentos dos santos católicos

Os santos católicos São Cosme e Damião nasceram na Egéia, cidade que fica na Arábia, por volta do ano 260 d.c. Os gêmeos são filhos de uma família nobre daquela época. Desde pequenos foram ensinados a exercer a fé cristão. Sendo assim, eles recebiam ensinamentos religiosos. Dessa forma, eles escolheram que Jesus seria o centro de suas vidas.

São Cosme e Damião, protetores das crianças. (Reprodução/Fala Universidades)

Quando é o dia de São Comes e Damião

Os católicos celebram o dia de São Cosme e Damião no dia 26 de setembro. Durante esse período é comum que aqueles que fizeram promessas a São Cosme e Damião distribuam brinquedos e doces as crianças mais necessitadas.

Protetores de crianças

Existem muitos milagres que foram atribuídos aos irmãos gêmeos Cosme e Damião. Muitos deles, relacionados a crianças vítimas de violência que eles salvaram.

Uma vida dedicada a amar o próximo

São Cosme e Damião eram médicos. Eles decidiram exercer a profissão por amor. Demonstrando total amor ao próximo, não cobravam por suas consultas e feitos da medicina.

São Comes e Damião foram martirizados

Os irmãos gêmeos foram condenados à morte por flechas e apedrejamento. Após o tribunal emitir tal condenação, os carrascos, impiedosos executaram a pena. Porém, após as agressões, os irmãos não morreram.

Diante disso foi ordenado que ambos fossem queimados vivos em praça pública. Todavia, o fogo não os atingiu e mais uma vez eles não morreram. Os pacientes que ainda não haviam se convertido ao cristianismo, ao presenciar esses acontecimentos, se converteram.

Em mais uma tentativa falha de matar os irmãos, os soldados tentaram afogá-los, porém eles foram salvos do afogamento por anjos. Entretanto, o tribunal condenou que eles fossem mortos por decapitação, e assim foi feito.

Oração de São Cosme e Damião

Antes de fazer a oração a São Cosme e Damião, certifique-se de enviá-la para outras pessoas e, juntas, realizá-la junta, como forma de estreitar o vínculo e auxiliar na força dos pedidos. Esta oração de São Cosme e Damião não tem hora, dia ou lugar para ser feita, podendo ser realizada a qualquer momento.

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. São Cosme e São Damião, assim como o galho lascou e preso ficou, Jesus Cristo deu todos os poderes, assim quero alcançar (faça o pedido) com os poderes de Deus e da Virgem Maria, rainha do céu, da terra e do mar. Amém.”

A oração a São Cosme e Damião pode ser um pedido particular, uma proteção especial e uma maneira de trazer positividade a quem se dedicar a esta pequena oração. Ela é fundamental como uma forma de conexão e essencial do ponto de vista da expressão e conexão com Jesus Cristo. É recomendada fazê-la e, logo em seguida, compartilhar com outras pessoas para que façam sempre juntas.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments