segunda-feira, 27, junho 2022
InícioEspeciaisCuidado com estes 9 pensamentos durante o casamento, pois eles podem colocar...

Cuidado com estes 9 pensamentos durante o casamento, pois eles podem colocar o matrimônio em risco

O casamento em risco pode desencadear alguns pensamentos nocivos para a relação. Quais são eles? Como se desfazer? Como salvar o casamento que parece fadado ao fim?

Bom, neste artigo separamos alguns pensamentos para dar um fim o mais rápido possível para quem deseja um casamento agradável, feliz e duradouro. Confira!

Quais são os 9 pensamentos que colocam o casamento em risco?

Os desentendimentos são comuns em qualquer casamento. Contudo, é sempre importante a atenção a estes nove tipos de pensamentos que podem arruinar toda relação duradoura.

Pensamentos que podem prejudicar o casamento. (Reprodução/Pixabay)
  1. “Não vou aguentar viver assim por muito tempo”

Claro que você não precisa seguir vivendo da forma que vive. Mas é importante encontrar o problema, conversar com o parceiro e assim, juntos, encontrarem o denominador comum para resolver a situação.

  1. “Só não me separo por causa dos filhos”

Filhos nunca devem ser a razão para a continuidade de um casamento. É conferir um peso indevido a quem sequer está envolvido na relação. Uma boa alternativa é alimentar a paixão e o companheirismo, a fim de reacender a chama do amor do passado.

  1. “Preferia não ter nem o conhecido”

Você realmente acredita nisso? Porque é apenas focar nas divergências do matrimônio. Procure reconectar com seu eu interior, para depois abrir o coração para o cônjuge, a fim de colocar panos quentes na situação.

  1. “Qualquer coisa eu me separo”

Se você leu este texto até aqui é porque está disposta a lutar. Pensar isso é praticamente desistir da decisão do seu eu do passado. O esforço é grande, mas recompensador sempre.

  1. “Ele não serve para mim”

Serviu no passado. Serve no presente. Servirá no futuro. O pensamento deve ser redirecionado para os pontos positivos do cônjuge, jamais nos negativos. 

  1. “Há tantos homens por aí, eu não preciso ficar com ele”

Todo mundo tem defeitos. À primeira vista tudo parece perfeito. Os primeiros meses de paixão ardente, da companhia constante e das decisões impensadas. Mas quem esteve disposto ficar ao seu lado nos momentos mais difíceis dos últimos anos? Pense nisso!

  1. “Eu não tenho que mudar”

Ninguém precisa mudar. Nem você, nem o cônjuge. Contudo, alguns comportamentos podem ser acordados para evoluir na relação. Dessa maneira, ambos cedem para encontrar o melhor caminho para a relação.

  1. “Estou casada, mas não morta”

Sentir atração por outras pessoas não deixa de ser uma forma de atração, sobretudo quando você se permite sentir isso e não faz nada para mudar. Se o casamento foi sacramentado, é preciso no mínimo respeito com o compromisso.

  1. “Saudades de quando eu era solteira”

O casamento é um encontro de almas, de companheiros para toda a vida. Se no passado você escolheu deixar a vida solteira, por que sente saudade de algo que desistiu de ato pensado? 

Como se desfazer dos pensamentos que botam o casamento em risco?

Você quer uma coisa, ele quer outra. Você concorda, ele discorda. O casamento lida com negociações todos os dias. A coexistência cria conflito. Os problemas diários também são um fator que afeta o relacionamento entre marido e mulher. Os dois terão que enfrentar situações difíceis juntos. Haverá momentos de dúvida, depressão e tristeza. O mais importante é não permitir que esses problemas afetem seu relacionamento com seu cônjuge. 

Se algo acontecer, não culpe seu relacionamento, não desista de morar junto por causa de uma briga que aconteceu uma noite. Cada caso é diferente, mas o importante é lutar pelo relacionamento, resolver os problemas juntos e focar nas coisas realmente importantes e nos bons aspectos do relacionamento. Os problemas podem empurrar ou aproximar os casais, dependendo de sua escolha.

Como salvar meu casamento? (Reprodução/Pixabay)

Como salvar o casamento que parece estar terminando? 

Não existe uma fórmula secreta ou uma receita de bolo para isso. Contudo, preparamos um artigo que pode dar um norte nas decisões do seu casamento e fazê-lo voltar aos tempos de ouro. 

Feliz, como sempre deve ser.

RELATED ARTICLES

Deixe aqui o seu comentário

Most Popular

Recent Comments

%d blogueiros gostam disto: