domingo, 7, agosto 2022
InícioEspeciaisQual o pensamento de Deus sobre as mulheres?

Qual o pensamento de Deus sobre as mulheres?

Você já parou para pensar o que Deus pensa e reserva às mulheres? Ultimamente, notícias sobre agressões, maus-tratos e discriminação contra as mulheres parecem ter se tornado rotineiras no mundo atual.

Mas será que é essa a imagem que Deus quer passar às suas amadas filhas? Com certeza não. Deus jamais se agradará dos maus-tratos entre semelhantes.

Portanto, nada justifica incentivar a violência contra a mulher. Nada! Os parceiros devem ser amorosos, carinhosos e, acima de tudo, zelosos. Cuidar, proporcionar segurança e o devido conforto às mulheres.

Além disso, na própria Bíblia, em meio às leis de Deus, é possível observar como há milhares de anos Ele já falava sobre o modo correto de se tratar as mulheres.

Como Deus sugere o tratamento às mulheres

Desde cedo, as leis de Deus sempre promoveram o respeito e a proteção às mulheres. Abusos eram considerados atos condenáveis, passíveis de punição divina. 

Filhos eram ensinados a, desde sempre, prezar pelo respeito à autoridade da mãe. A mulher, por sua vez, tinha um papel essencial nos cuidados e na educação dos pequenos até a sua fase adulta.

Entretanto, não apenas isso. Em várias de suas passagens, Deus sempre fez questão de destacar a liberdade, os direitos ao trabalho, o respeito e a dignidade à mulher.

Deus diz que a mulher deve ter o papel importante

A mulher jamais deverá ser subjugada pelo homem. Aos olhos de Deus ela é igual e tão importante quanto o homem. Afinal, desde os primórdios, ela serviu como o apoio e o suporte aos filhos e ao próprio marido.

De uma habilidade inigualável, a mulher evoluiu junto à sociedade. Nos dias de hoje, a agressão já deveria ter sido extinguida. A liberdade para trabalhar já não deveria ser uma exceção. O respeito e a dignidade deveria ser o padrão.

Portanto, aos olhos de Deus, o homem que não confere o mínimo de respeito, ainda não está pronto para o reino do Senhor. Ainda não é capaz de respeitar as santidades e as imagens de mulheres que cercam Deus.

O amparo a Jesus, enquanto crucificado, veio de uma mulher. Os cuidados e o zelo por quem se sacrificou pelos pecados humanos foi uma mulher. Uma mulher, que até os últimos dos dias, devotou-se a cuidar e teve a liberdade de escolha para fazer o que quisesse e, recebeu em troca, o respeito, a dignidade e o carinho eterno de Deus.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments