terça-feira, 29, novembro 2022
InícioMilagresSantos da Igreja Católica que você precisa conhecer

Santos da Igreja Católica que você precisa conhecer

De fato, os santos católicos são pessoas, cujas vidas serviram como fonte de inspiração para a fé, virtude e caridade. É possível afirmar, que essas pessoas tiveram uma trajetória que se tornaram como referências e modelos de vida para os cristãos. Isso acontece pelo fato de que esses seres decidiram dedicar sua vida a Deus.

Santos católicos que todos precisamos conhecer

Você conhece estes santos da igreja Católica? São capazes de nos inspirar e auxiliar em nossos pedidos. Sempre importantes em nossas orações, estes santos católicos podem ser fundamentais na busca pela prosperidade e na bênção de Deus.

São Judas Tadeu

São Judas Tadeu é o santo das causas perdidas. A celebração para homenageá-lo ocorre sempre no dia 28 de outubro. São Judas Tadeu fazia parte dos 12 apóstolos de Jesus. Foi a Santa Brígida da Suécia, e padroeira da Europa que afirmou que em um determinado dia, Jesus Cristo conversou com ela e lhe instruiu que quando desejasse receber favores ou suplicar por milagres, deveria pedir pela intercessão de São Judas Tadeu. Sendo assim, o Santo foi considerado o padroeiro das causas impossíveis, da mesma forma que Santa Rita de Cássia.

São Cosme e Damião

Os Santos Cosme e Damião, morreram por cerca do ano 300 d.c. Os dois atuaram como médicos. A santidade deles está no fato de decidirem exercer a medicina sem cobrar honorários pelos atendimentos. A celebração dos Santos gêmeos, acontece sempre no dia 26 de setembro. São Cosme e Damião são os Santos protetores das crianças. Esse é o motivo de que aqueles que fazem promessas a São Cosme e Damião, distribuam doces pra que assim possam fazer homenagens a esses Santos.

São Francisco de Assis

Muitas pessoas nem imaginam, mas o nome de São Francisco de Assis era Giovanni di Pietro di Bernardone. Ele ficou mundialmente conhecido como São Francisco de Assis, um frade católico originário da atual Itália. Ele se tornou o Santo dos Italianos. Além disso, ele é considerado o santo protetor dos animais.

Aos 24 anos, ele teve uma atitude nobre, que foi renunciar toda a sua riqueza e se dedicar à “Senhora Pobreza”. No dia 3 de outubro de 1226 ele veio a óbito. Após dois anos de sua morte, o papa Gregório IX o canonizou.

Nossa Senhora de Fátima

Foi no mês de maio de 1917 que o Papa Bento XV pediu que os católicos se unissem a ele em oração e suplicassem à Nossa Senhora que fizesse uma intercessão em relação a Primeira Guerra mundial. Oito dias após essa convocação, Nossa Senhora de Fátima apareceu para três pequenos pastores: Jacinta, Lúcia e Francisco. O dia de celebração da santa católica acontece no dia 13 de maio.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments